sexta-feira, 19 de março de 2010

A ilusão da mão

Temos tentado estabelecer um ritmo de amamentação a cada 3h para Sofia.
A cada 3h, a Sofia inicia uma mamada que dura, em média, 30 minutos. Depois da mamada, trocamos a fralda, se necessário ( o que acontece na maioria das vezes) e então colocamos para dormir (o que nem sempre ocorre com facilidade). Isso significa que nosso tempo de intervalo real é algo em torno de 2h.
Pensou que era moleza? É igual a rapadura: é doce, mas não é mole - kkkkkkk.
Eu e Samira estamos revezando alguns ações e horários, mas não tem como a Samira revezar a amamentação. Isso é privilégio exclusivo dela. O resto, eu domino. Bom, pelo menos Sofia não tem reclamado nada até agora - kkkkkkkkkkkk.

Sempre que levo a Sofia para mamar, ajudo a Samira a acomodar a Sofia na almofada de amamentar (que segunda a Samira, é maravilhosa) e na posição dela junto ao corpo da Samira. Em algumas vezes a Sofia fica tão faminta que quando eu a pego no berço ela já está sugando a mão, tentando tirar algo de lá. Ela fica tão anciosa em matar a fome que mesmo diante do peito, ja deitada na almofada, ela continua sugando a mão. Tanto que, por vezes, eu e Samira temos que tirar a mão da boca dela e voltar a atenção para o peito.
Nos perguntamos: "Por que sugar a mão se você tem um peito cheio de leite?"
Ingênua Sofia... tão fixada na ilusão da mão que não é capaz de perceber a realidade do peito.

Esta cena me fez pensar em algumas atitudes minhas diante de Deus.
Quantas vezes me iludi com distrações estando diante de presentes divinos...
Quantas vezes me envolvi com réplicas deixando de lado bençãos originais...
Quantas vezes preferi migalhas, repudiando benefícios inteiros...
Ingênuo Jones... (Ingênuo ou vacilão?) Tão fixado na ilusão do que poderia prover que não fui capaz de perceber a realidade divina.

Obrigado filha, por me fazer, ingenuamente, lembrar dos meus vacilos e assim fortalecer minha preferência pelo que somente Deus pode prover.
Pra que se contentar com uma mão quando se pode ter o peito?

Prefira o peito filha, sempre...

.

2 comentários:

  1. Olá...andando de blog em blog parei aqui...
    e descobri... que te conhecemos de loooonge...( do atitude 434 aqui em recife), sou esposa do pastor auxiliar do rev Halley....
    Parabéns por Sofia!!!
    É maravilhosa essa experiência de sermos pais...e por causa dela podemos nos achegar mais pertinho do nosso Pai... vamos descobrindo alguns sentimentos que Ele tem por nós... amor incondiconal, graça sem medida... e por vai...Ele é perfeito, e com a sua perfeição podemos nos espelhar e sermos melhores pais a cada dia...
    Um grande abraço
    Telma Linhares

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paizão!!!
    Q emocionante ler o seu blog!! nem sabia q vc tinha!!! tava lendo o post do dia 11/03, vc descrevendo o dia q a sofia nasceu!! me emocionei e me arrepiei!!! amo demais vcs, família linda!! e agora, a sofia chegou pra embelezar mais ainda essa família querida!! parabéns!! super bjoo!!!

    ResponderExcluir