sábado, 13 de março de 2010

Benefícios da Dependência

Todos nós sonhamos com independências.
Paizando desde segunda-feira (8.março) tenho percebido a extrema necessidade da Sofia para tudo o que é vital para ela. Não sei se ela já sonha com independência, mas me parece que ela estar curtindo os benefícios da dependência. Ele depende que supramos suas necessidades e nós, cada vez mais, temos enorme prazer nessa relação de doação.
Deveria me comportar como a Sofia na minha relação com Deus: curtir os benefícios da dependência. Insisto em querer me suprir quando não sou (e nunca serei) habilitado para isso.

Nada paupável vem dela pra mim, mas me sinto absolutamente satisfeito em nossa relação.
Ela não tem como me dar coisa alguma, mas se dar por inteiro, se entrega por inteiro. Essa entrega, inconsciente, gera em mim sensações, propósitos, atitudes e perspectivas que nunca teria numa relação fundamentada na vantagem.

Sofia depende do Jones. Sofia depende da Samira. Sofia é dependente.
Jones depende da Sofia. Jones depende da Samira. Jones é dependente.
Samira depende da Sofia. Samira depende do Jones. Samira é dependente.
Me lembro da música que aprendi quando criança (que ainda não ensinei para Sofia):

"eu preciso de você
você precida de mim
nós precisamos de Cristo
até o fim.
sem cessar, sem parar, sem vacilar
sem tremer, sem chorar"

Sofia ainda não aprendeu a música, mas já me ensinou a letra.

.

Um comentário:

  1. Nossaaaaa. Muito bom o post, vei. Se garantiu muito.
    Obrigado Sofia, Jones e Samira por me lembrar que eu dependo de Deus e que eu devo curtir essa depedência.

    ResponderExcluir