terça-feira, 16 de março de 2010

DE PRIMEIRA

Uma Semana... Que Semana!

Minha primeira filha já tem uma semana.
Em sua primeira semana, estive livre de tudo para dedicar tudo para Sofia e Samira.

A primeira semana de vida... eu estava lá!
O primeiro banho... eu estava lá!
O primeiro soluço... eu estava lá!
O primeiro banho de sol... eu estava lá!
A primeira manha (dengo)... es estava lá!
O primeiro número 2 dentro da banheira... eu estava lá!
O primeiro jato de número 2 em alguém (eu)... eu estava lá!
O primeiro bico... eu estava lá!
A primeira noite no berço... eu estava lá!
O primeiro corte de unha... eu estava lá!
O primeiro exame de sangue... eu estava lá!
A primeira vacina... eu estava lá!
O primeiro passeio de carro... eu estava lá!
O primeiro choro... eu estava lá!
O primeiro parabéns (cantado por mim e Samira ontem a noite)... eu estava lá!

Nada e ninguém pode arrancar de mim o encanto de viver cada momento destas primícias.
Cada uma dessas ações se repetirão, mas a primeira nunca mais.
A primeira é única, é exclusiva. Dela derivam as outras. As outras são repetições, continuidade de algo que começou em um dado momento. Neste momento, eu estava lá... encantado!
Este encanto é exclusividade minha, pois ela não vai lembrar, mas eu vou.

Minha presença constante nessa primeira semana de vida da Sofia, me faz lembrar a presença constante de Deus em nossas vidas, com uma diferença: Eu sou limitado em presença, mas Deus não.
A medida em que Sofia crescer e for tomando consciência dos momentos comigo, quero imprimir uma marca tal que ela almeje o próximo momento. Quero fazer de cada momento, o primeiro. Com todo o encanto e celebração.
Como filho, estou almejando o próximo momento com Deus?
Quero aprender com Deus que faz em cada encontro, algo novo, algo encantador.

- Senhor, me ajuda a ser um filho que almeja te encontrar. Quero me encantar com tua presença como na primeira vez, pois só assim conseguirei ser um pai de primeira.

.

3 comentários:

  1. Me encanto com cada palavra sua, hehe :)
    Me derreto todinha com esse amor de vcs, grande exemplo, e exemplo a ser seguido, pra honra e glória de Deus.

    Deixe a Sofia crescer mais, que a vizinha aqui vai visita-la, pode ser? hehe

    Beijos Jones e Samira. ;*

    ResponderExcluir
  2. ei vizinha... apareça quando desejar. Basta dar um toque antes. Vá logo antes que a Sofia não seja mais sua vizinha - kkkk

    ResponderExcluir
  3. ...me edifico ao ler suas palavras...jajá vou viver isso também e mais, vocês três estarão beeemmm pertinho pra curtir comigo também essa nova fase da minha vida!!! EEEEEE

    ResponderExcluir